13/09/2017 14h41 - Atualizado em 13/09/2017 14h49

O ponto de partida para o sucesso está na definição de um propósito. Enquanto você não tiver um propósito claro e específico para a sua vida, certamente irá consumir energia e dispersar pensamentos em várias direções, o que em nada contribuirá com a sua conquista, levando à insegurança e consequentemente ao fracasso.

É preciso entender que aquilo que você quer criar na realidade, primeiro, precisa ser criado em sua mente. Desenvolver um propósito definido é, então, criar na sua mente, de maneira clara e específica, aquilo que você quer ter na realidade.

Parece estranho, mas a maioria das pessoas não estabelece metas claras, atingíveis e um plano para desenvolvê-las. Ao concluir o estudo, acaba arrumando um emprego qualquer, sem desenvolver a menor percepção de algo que, mesmo de longe, se pareça com um propósito definido ou com um plano traçado, assim, passa a vida inteira se perdendo nas tarefas diárias e na correria, sem ter noção do que verdadeiramente busca e de onde irá chegar.

Os que acabam se destacando são aqueles que, em algum momento, definiram claramente o que querem, quando querem, por que querem e como irão fazer para conseguir o que querem.

O poder que leva ao sucesso sempre é o resultado de um esforço organizado em torno de um propósito definido. Ao focar em um objetivo e colocar em prática as ações em torno desse objetivo, você cria um esforço organizado que se transformará em poder.

Os fatores que levam as pessoas ao sucesso não se limitam, como muitas vezes pensamos, ao resultado direto do seu volume de trabalho ou, ainda, às circunstâncias, influências e oportunidades que aparecem no caminho. Ao contrário, o sucesso e a riqueza são quase sempre o resultado indireto da força e da energia que resultam da organização de um conjunto de fatores em torno de um propósito definido.

Um propósito específico e definido levará você a resultados específicos e definidos. Quando você sabe o que quer, há uma concentração de esforços e uma consequente canalização de poder que podemos chamar de foco e isso fará com que você esteja constantemente atento a fatos, informações ou oportunidades úteis à realização desse propósito.

O conhecimento não se aplica por conta própria. Você precisa aplicá-lo. Sem ação não há envolvimento. Sem envolvimento não há comprometimento e sem comprometimento não haverá mudanças, assim, escolha um propósito definido para a sua vida e concentre todo o seu esforço na sua realização. Mantenha esse propósito em mente o tempo todo e aposte que irá conquistá-lo e afaste qualquer possibilidade de desistir diante de situações adversas ou temporárias que tentem afastar você do foco.