Coaching de Performance

A metodologia do Coaching pode ser trabalhada e destinada a várias áreas da vida, e uma delas é o âmbito profissional. O Coaching de Performance, também conhecido como Coaching de Desempenho, é indicado para o cliente que pretende aumentar seu desempenho no trabalho ou melhorar os aspectos e resultados voltados para sua carreira.

O Coaching de Performance tem como principal objetivo a descoberta de bloqueios internos da pessoa, ajudando-a a superá-los. É um processo que visa auxiliar no autodesempenho, autodesenvolvimento e autoconhecimento.

Nesse caso, o profissional (chamado Coach) identificará e removerá os bloqueios e barreiras, objetivando o aprimoramento das capacidades, habilidades e competências do cliente (Coachee), para assim aumentar sua produtividade e desempenhar um trabalho de alta performance.

O Coaching de Performance procura identificar os pontos críticos, comportamentos e crenças limitantes que estão impedindo o avanço do cliente na conquista do seu estado desejado.

Para alcançar o sucesso, é preciso ter foco, planejamento, ação, melhoria contínua e resultado, e o Coach auxiliará o cliente a compreender melhor tudo isso e caminhar rumo ao estado desejado.